Calendário de matrículas para o ano letivo de 2025/2026.
O período normal de matrícula e sua renovação é fixado:
O processo de matrícula é apresentado online no endereço https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt/ com o recurso a uma das seguintes formas de autenticação:
A matrícula dos alunos dos atuais 1º, 2º, 3º, 5º, 7º, 8º e 10º anos e do Ensino Pré-escolar é renovada automaticamente, devendo o Encarregado de Educação fazer a atualização dos dados constantes na plataforma INOVAR, através da aplicação Inovar Consulta (página eletrónica do agrupamento). Excecionalmente, se pretenderem alterar o percurso formativo ou de escola dos seus educandos, a matrícula também deverá ser efetuada no Portal das Matrículas em https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt/.
No ato de matrícula, o encarregado de educação, indica cinco estabelecimentos de educação ou cursos, ordenados de acordo com as suas preferências.
Caso os Encarregados de Educação necessitem de apoio presencial, que deverá ter carácter de exceção, devem dirigir-se aos Serviços Administrativos da sede do Agrupamento.
A Direção